top of page

O Mundo de Sofia

Atualizado: 20 de fev. de 2020



Pra se conhecer razoavelmente bem uma pessoa, é preciso compreender sua forma de pensar. Pra se conhecer a humanidade, é preciso identificar os conteúdos recorrentes da mente das pessoas e, mais que isso, vislumbrar a evolução histórica dos caminhos do pensamento.


É o que se propõe a fazer a filosofia. Uma ciência tão diversificada quanto as próprias pessoas – afinal, os próprios filósofos fazem parte do objeto de estudo.


E pra muita gente esta é uma matéria árida, difícil de acompanhar. Pudera, é um exercício e tanto para quem não tem hábito de prestar atenção ao que vai pela cabeça. É uma verdadeira ginástica cerebral, ao lado da matemática, do raciocínio lógico e dos jogos educativos, entre outras.


Mas o escritor norueguês Jostein Gaarder descobriu uma maneira muito interessante e atraente de abordar o assunto. Ele escreveu um romance em que apresenta de um jeito divertido, cheio de suspense e ação, as principais conquistas da filosofia através dos tempos.


No livro, a protagonista é uma menina de 15 anos que começa a receber bilhetes e cartões postais anônimos que desafiam sua visão de mundo, e acabam por levá-la a uma aventura imprevisível, cheia de reviravoltas surpreendentes.


Apesar de escrito inicialmente para o público jovem, O Mundo de Sofia agrada a todas as idades, a ponto de ter alcançado a marca de 40 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, traduzido para 53 idiomas. Só no Brasil, as lojas já entregaram 1 milhão de livros.


Quer embarcar nessa viagem com a Sofia? Deixo aqui o link para o livro na Amazon.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page